Resíduos Têxteis

O que são?

Dentro de qualquer linha de produção, o processo implementado descarta resquícios indesejados durante a fabricação de produtos de primeira linha. Na indústria têxtil não é diferente. Dezenas de milhões de toneladas de tecidos são jogadas no lixo anualmente, sem receber a devida atenção. Os motivos pelos quais essas matérias primas são inutilizadas está principalmente atrelado ao material, que por algum motivo, não atingiu os níveis de qualidade exigídos pelo produtor. Contudo, existe um final mais adequado que as imensas pilhas de lixo e ou a incineração.

               

 

De onde vêm e para onde vão?

Principalmente da confecção de peças de roupas, onde os exemplos de insumos descartados incluem os retalhos assimétricos, estampas de coleções ultrapassadas e fios puxados. Recentemente, o mercado da moda tem sofrido grande pressão para adaptar seus métodos de produção à uma proposta mais sustentável e consciente, considerando o fato de que, aproximadamente, 50% dos produtos finais não atingem os padrões requeridos para serem comercializados. Existe ainda, resíduos das fábricas de tecelagem que incluem produtos com defeitos os quais podem ser oriundos de manchas de tinta, estampa desgravada ou até mesmo  tecidos com cortes e furos devido a erro de produção.

No mundo, o equivalente a um caminhão de lixo têxtil é jogado em um aterro sanitário ou queimado a cada segundo. O Brasil não foge dessa realidade. No nosso país, 175 mil toneladas de resíduos têxteis são produzidos anualmente.

 

Por que trabalhar com eles?

Acreditamos que a proposta de trabalhar com matéria prima sustentável é necessária e está de acordo com os valores que propomos como marca. Nossos refugos têxteis são selecionados, a fim de disponibilizar um produto de alta qualidade que não compromete o trabalho de nossas clientes. Estamos falando de um trabalho em conjunto, que tem o poder de mudar a situação como tratamos o nosso meio ambiente para melhor. Muitas iniciativas artesanais procuram esse tipo de material para trabalhar por apresentarem ótima qualidade e preço abaixo;

 

Gostou da ideia?

Todas as fotos presentes no artigo foram tiradas aqui na loja. Elas ilustram o que entendemos por reciclagem de retalhos e como podemos dar uma segunda chance a produtos que são perfeitamente capazes de satisfazer as nossas clientes. São produtos limitadíssimos, não recebem reposição de estoque. Além disso, você pode esperar preços muito mais baixos em relação ao valor de mercado. Compre pelo nosso site e, se surgir qualquer dúvida, entre em contato com um de nossos vendedores através do Whatsapp (51 99750 5806).

Sobre a loja

A maior variedade de tecidos em Porto Alegre com o menor preço. Encontre preços de tecidos em varejo e atacado, com a garantia de bom atendimento - desde 1981. Tecidos a pronta entrega com envio para todo Brasil.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

GELLER TECIDOS - CNPJ: 93.056.646/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2021

              Info windows